Primeiro, se você ainda não tem um negócio é preciso fazer algumas pesquisas no mercado para escolher o seu. Você também precisa olhar para outras marcas parecidas com o sua, assim você irá ficar sabendo quem são seus concorrentes e entenderá quais estratégias usar para crescer seu negócio. Você deve sempre definir metas realistas para o Instagram que estejam relacionadas aos seus objetivos de negócios. Esses objetivos devem incluir a conscientização sobre o posicionamento da etiqueta. Aumente o conhecimento do produto e aumente o número de visitas ao seu site. Então, você deve desenvolver uma estratégia para publicar conteúdo. Aqui você precisa considerar a frequência de postagem, o tempo de postagem e a escolha do tema do conteúdo. É muito importante fazer posts diários mostrando seu produto.
Lembre-se de que o Instagram tem tudo a ver com efeitos visuais. A foto do seu perfil deve ser o logotipo da sua empresa. Você precisa escolher um padrão para a maioria dos seus posts. Ao escolher um padrão para suas publicações, sua marca fica mais fácil de de ser reconhecida. É mais fácil para seus fãs verem seus anúncios . Certifique-se de fazer postar que reflitam as características e cultura de sua empresa. Se você não tem certeza de como representar sua empresa visualmente, considere monitorar as contas de seus seguidores para ver o que eles estão compartilhando. Isso permitirá que você entenda suas tendências e, assim, o ajude a apresentar seu negócio de maneira eficaz.
Outra técnica que você pode usar para construir um negócio no Instagram são as Hastags. Você deve encontrar uma hastag que inclua sua tag do Instagram e encorajar seus seguidores a compartilhar suas publicações nos histories. Isso permitirá que sua marca alcance novos clientes em potencial e é uma oportunidade para seu negócio crescer de form orgânica. Você também deve considerar a geotagging. Isto é adicionar sua localização à foto quando você um novo post. É muito eficaz porque permite que seus seguidores saibam onde encontrar você e sua empresa. Mais importante ainda, os seguidores que moram perto de você vão gostar de interagir com você e sua empresa. Você também deve postar ofertas exclusivas no Instagram. Isso pode ser conseguido oferecendo descontos aos seus seguidores, o que os fará se sentir especiais e, assim, contarão a outras pessoas sobre o seu negócio.