Talvez você ainda não parou para pensar no quão rápido as coisas mudaram. Poucos anos atrás, o entretenimento da maioria das pessoas era ouvir rádio ou assistir televisão, hoje dificilmente alguém ainda liga rádio para ouvir música, já que existem dezenas de opções para ouvir a música desejada a qualquer momento e em qualquer lugar.
Graças ao rápido avanço da tecnologia e a criação dos “super celulares avançados” como os smartphones e Iphones, a forma de entretenimento de boa parte da humanidade mudou e continua mudando. Isso favoreceu no crescimento de empresas que até então não eram grandes e com o avanço tecnológico passaram a ser gigantes, como: Google, Facebook, Youtube, Instagram, WhatsApp, Netflix e várias outras.
Hoje temos infinitas opções de entretenimento que literalmente está na palma de nossas mãos, bastando apenas alguns cliques. Muitos usam essa tecnologia apenas para se entreter, já outros usam como forma de ganhar dinheiro e até realizar o sonho de ser uma pessoa conhecida e famosa.
Um exemplo de uma pessoa que conseguiu ganhar muito dinheiro com a internet e ainda ficar famosa, foi o youtuber piauiense Whinderson Nunes. Whinderson, apesar de muito novo na época e ser de origem muito pobre, provou que a Internet consegue dar oportunidades para todos. Tudo começou a partir da criação de um canal no Youtube, teve alguns tropeços pelo caminho, más ele não desistiu e hoje é conhecido mundialmente, fatura milhões por mês através da monetização, campanhas publicitárias, televisão e shows.
A tecnologia oferece muitos benefícios, más também é preciso tomar muito cuidado com os malefícios. Sabemos que existem pessoas mal-intencionadas no mundo normal aplicando golpes a todo momento, você acha mesmo que pessoas como estas não iriam fazer o mesmo no mundo virtual?
É preciso ficar atento, e não sair por aí compartilhado informações pessoais em redes sociais ou qualquer outro tipo de site da internet, pois existem pessoas aplicando golpes em todos os lugares, fora e dentro dela. A melhor maneira de não ser prejudicado pela tecnologia, é não confiar em tudo que aparece na sua tela.